AFROAMAZONAS
Movimento Afro-descendente do Amazonas



ATIVIDADES 2003 - 2004 (no antigo MON)

Com Nestor Nascimento (última participação em evento de Nestor que faleceria dias depois), Câmara Municipal  13 de Maio 2003

Entrega do Premio "Nestor Nascimento" ao renomado Cardilogista Dr. Habacuc Oliveira; Câmara Municipal - 2003

Assembléia Legislativa, 20 de novembro 2003, Sessão solene solicitada pelo Deputado Eron Bezerra.

Na foto : Christian Rocha, Deputado Eron, Juarez Silva(MON) e Sr. Miguel Silva (MOAN)

Assembléia Legislativa, 20 de novembro 2003,  

Em 2003 tivemos participação em várias entrevistas de jornal Rádio e TV, e no debate promovido pela UFAM sobre as cotas para Negros na Universidade  e  outras atividades .

O ano de 2004 foi marcado por várias atividades como o 13 de maio e o 20 de novembro, palestras , entrevistas , participação no forúm Pan-Amazônico.

Mas o  mais importante evento foi a participação no I Seminário de Negritude promovido pela Cáritas Diocesana  no mês de novembro  e que deu origem ao FOPAAM - FÓRUM PERMANENTE DOS AFRODESCENDENTES DO AMAZONAS,   a criação do fórum inaugurou uma nova fase no Movimento Negro no Amazonas pois reuniu todos os grupos de negritude das 3 vertentes (Conscientização & Política, Religiosidade e Cultural) que passaram a atuar de forma integrada o que fez que o movimento tivesse um aumento significativo de quadros e lideranças interrelacionadas e ações efetivas para o ano seguinte.

O registro destas atividades ficou prejudicada pois o "fotógrafo", Webmaster do Site e Presidente de Honra do MON, Prof. Juarez Silva, passou o segundo semestre todo fora do  país a convite para ser Professor intercambista em uma Universidade privada de Moçambique-África , oportunidade aproveitada para conhecer a a terra ancestral e a realidade do Negro em países de maioria Negra e a história e estratégias utilizadas na passagem de população discriminada e oprimida para população cidadã, incluindo  visita à  África do Sul e passagem pelo Museu do Apartheid .

Mosaico geral da Viagem   


 

Museu do Apartheid -Johannesburg - foto em tamanho natural da 1ª junta de classificação recial do extinto regime racista Sul-Africano.


Museu do Apartheid -Johannesburg - placas do tempo do Apartheid que separava até paradas de ônibus, trens e pontos de táxi para brancos. 


Museu do Apartheid -Johannesburg - painel comemorativo do fim do regime racista Sul-Africano.


 Montanhas do Gurue - Zambézia/MZ  

  Parte da Turma de Ciências Pedagógicas do ISPU - Quelimane -Zambézia .

RETORNA À PÁGINA DE ATIVIDADES